
loma rodrigues
Escritora e QA Tester
Autora dos livros “Talvez, no fim”, “É Recém Segunda e Já Quero Morrer” e "Maria Não Quer Ver Fantasmas", Loma Rodrigues é uma porto-alegrense de 37 anos que gosta de ler livros de terror e ter conversas filosóficas com seus gatos. Ganhou o prêmio Strix de Literatura 2022 pelo seu conto “O Galinheiro” e os prêmios Literário Awards 2020 e Reflexo Literário 2024 por “Epidememia”. Em 2025, seu livro "Maria Não Quer Ver Fantasmas" foi indicado ao Prêmio Libélula de Melhor Thriller e ficou em segundo lugar no Prêmio Ecos da Literatura pelo Conjunto da Obra. É casada, tem quatro filhos (dois caninos e dois felinos) e nas horas vagas joga The Sims.
3
8
Obras
Premiadas
Contos selecionados
para publicação
Indicado ao Prêmio Libélula de Melhor Thriller
Desempregada, deprimida e morando de favor na casa da avó, Maria estava sem rumo na vida. Até que seu emprego dos sonhos cai em seu colo: trabalhar como assistente de sua atriz favorita, Ruby Ryan, protagonista de filmes de terror baratos e ícone sáfico de uma geração.
Mas antes que Maria inicie o trabalho, a atriz desaparece sem deixar vestígios.
A situação se complica ainda mais quando passa a ser assombrada pelos fantasmas de Ruby e Jaime Garcia, estrela incontestável das comédias românticas que também desapareceu. Os dois atores exigem que Maria os ajude a obter paz, desvendando o mistério de suas mortes e levando os criminosos à justiça.
Com a ajuda da melhor amiga extrovertida e da sobrinha pré-adolescente, Maria precisará encontrar a verdade oculta por trás de mentiras, aparências e contratos de confidencialidade para chegar ao fundo desse mistério.
Mas será que conseguirá cumprir sua missão antes que o assassino vire sua atenção para ela?








